sexta-feira, 30 de abril de 2010

fartura


.fungos na geladeira;

.Roskoff sem gelo;

.cabelo;

.garrafas vazias;

.trabalho, trabalho, trabalho

.amém

música do dia

quarta-feira, 28 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

para você garota/o estúpida/o

um peixe não pode ser um cavalo. Nem camelo pode ser sapo. Simoninha não pode ser Miss.

quando uso as minhas palavras penso mesmo em gastá-las, sabendo das minhas limitações literárias e do coração partido que sou agora. Gasto e repito com gosto! Paraguaia, italiana e Itumbiara! Até ficarem transparentes feito as roupas velhas que a gente gosta de usar prá dormir. Porque depois de gastá-las, enjoar, ouvir os ecos das repetiçõe, vou rir e pensar ingênua, bobinha que sou: nem uma tsunami me derruba! Ademais, minha casa nova tem paredes pintadas com as cores que eu sempre sonhei e as pessoas que eu amo e amei, no meu mundo, nunca se tornam ordinárias mesmo optando por isso em suas vidas. Minha paranóia é fruto de areia movediça. Não enraiza em terras sólidas e férteis. Sou anacrônica, fazer o quê?

domingo, 25 de abril de 2010

música do dia

True love waits - Radiohead

And true love waits
In haunted attics
And true love lives
On lollipops and crisps

sábado, 24 de abril de 2010

a mula, o burro, o jumento e o guarda-roupa

hoje fica decretado que não há respostas aqui. Aqui não se sabe porque as lesmas dormem muito. Nem porque pintaram cavalos brancos ao invés de mulas nos quadros que retratam a proclamação da Independência. Não se sabe quem foram os primeiros reis que vieram antes de todos os reis que já existiram e nem porque alguns tubarões têm mais de 200 dentes. (Na certa, é para eles sorrirem melhor). Não se sabe porque algumas pessoas apaixonadas são capazes de passar vinte anos sem declarar o seu amor. E muito menos porque algumas pessoas gostam de comer pão com banana e queijo. Mais difícil ainda saber porque algumas pessoas rangem os dentes durante uma sessão de cinema.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

Voluntária

ressuscitamento de cadáver grátis

domingo, 18 de abril de 2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

abrasivo

essas fantasias peversas que entram pelas frestas do ócio são tão irritantes... prezo uma vida com sims para sims e nãos para nãos. Realidade sem trambique e sem deserção.

Prá ferver na sala

domingo, 11 de abril de 2010

Música do dia

recado para Peter Pan

Peter, eu sei que você depila a barba com laser e faz balaiagem no mesmo salão que a Wendy. Nada contra. Sei que é para garantir essa pele de bunda de bebê e esse eterno cabelinho de anjo. Seria pior se você usasse bermuda surfista, fizesse hang loose e andasse de harley davidson por uma vida inteira. Sei que se comprometer com responsabilidades de um proletário também pode ser sacal. É bem mais fácil ser leve. Ser leviano então, humpft... moleza!
De fato, crescer é um drama. Mas, olha, achar que a sua versão de agora é a melhor de todos os tempos não é só pretensioso, é CHATO.
PS: Se cruzar pelo meu caminho, não precisa me cumprimentar.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Música do dia

Your Ex-lover is dead - Stars

"When there is nothing left to burn,
You have to set yourself on fire."

mundo novo

essa liberdade me faz crer que não há nada que eu não possa.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

ruiva de ocasião

Wyborowa sem gelo, por favor!

meu amor, minha vida não é literatura. Quando dói, não há metáfora que faça parar.

Tarântula

a casa vazia é tomada pela chuva. Os respingos invadem delicadamente o assoalho branco. Os relâmpagos riscam o vidro fosco e abraçam as paredes como enormes garras de dragão. Logo tudo vai sendo preenchido com ruídos e o medo se transforma em lembrança. A festa se instaura. Os fantasmas dançam e se beijam apaixonadamente. Enfim, o céu limpo!

Criança

gosto desse raro momento em que não me reconheço em nada. Muitas reinvenções. Não preciso suprir nenhuma expectativa. Consigo sobreviver sem estímulos positivos. Vou cega e viciada em movimentos incessantes, desses que exgarçam o músculo e fazem doer o cérebro de tão frenéticos.

Música do Dia

Bat for Lashes "What's a girl to do?"

..."And my bat lightning heart
Wants to fly away"