terça-feira, 17 de janeiro de 2012

silicone

meu pai me mostrou de longe a goiabeira selvagem que não dá bicho. Araçazeiro. Segundo ele: forte de doer. E nesse mundo cheio de enxertos, agrônomos e grandes corporações brincando de Deus, modificando e dominando sementes e tudo que antes julgávamos "natural", olhei prá ela como se tivesse observando o último dos ianômames. E ele apontando prás goiabinhas e eu não enxergando porra nenhuma. Daí, percebi ele meio frustrado com a minha cegueira "juvenil". Os pais se recusam a nos ver velhos e isso é tão bonitinho.
Olha, eu não ligo prá ser jovem. Ligo prá ser produtiva e me vejo uma mulher cada vez mais interessante. Tenho o terrível defeito de ser incapaz de competir com gente jovem por qualquer coisa. Gosto de desafios maiores, tais como competir comigo mesma.
Porém, não curti ver meu pai com aquele olhar, daí decidi voltar a usar óculos e ver em detalhes o que sobrou desse mundo tão louco e tão curioso. Minha saga começa dia 23. Em busca de algo que não me deixe com cara de nerd, ou de Beth a Feia ou de cult ( porque eu acho um saco óculos com naipe de cult). Mas, que me deixe com a cara que quero: a de alguém capaz de se reinventar.

sábado, 14 de janeiro de 2012

fita cassete

a minha mãe curte uma rádio AM a qual tem um locutor que passa a maior parte do tempo berrando sobre os acontecimentos da imprensa marrom.Sempre fulmina todos os envolvidos com seu ponto de vista. Daí eu disse prá ela que ia fazer uns set lists pra ela ouvir no sonzinho. Bem do jeito que eu gosto, com acabamento de fita cassete nuns cds de mercado. Porque eu acredito um pouco que dá prá refinar o espírito sintonizando em coisas menos bagaceiras.
Eu adoro gravar cds prás pessoas que eu amo. Estranhamente nunca gravei cd nenhum prá um ex que era ou é músico. Talvez porque tudo que ele ouvia "era sempre melhor do que as coisas que eu gostava de ouvir".
Não sou de cultuar os antigos, mas também não sou de amar tudo que é novo. Isso não muda o fato da música ter uma presença muito marcante em tudo que eu faço. Por exemplo: Estou gostando muito de acordar e tomar café ouvindo o Jeneci. Às sextas ouço o Moska. Aos domingos Stooges e Bat for Lashes prá pensar na vida... Coldplay em coral quando preciso de esperança. John Coltrane quando preciso de coragem. NousDeux the band quando quero seduzir e assim vai...Mas, sempre muda. Porque os ventos mudam.
Então, aí embaixo vai um dos set lists que fiz prá ela ficar um pouco mais leve e esquecer um tiquim o tal radialista enviado dos infernos:

Beirut - Santa Fe
Jeneci - Felicidade
Psapp - Part like Waves
Tulipa Ruiz - A ordem das árvores não altera o passarinho
Debussy - Clair de Lune
Erik Satie - Gymnopdi
Arnaldo Antunes - A Casa é sua
Lenine - Envergo mas não quebro
Paris Combo - Si mon amour
Tiê - Entregue-se
Juana Molina - Que llueva!
Ella Fitzgerald (Cole Porter) - Let's do it
Seal - Secret
Gil - Kaya
The Specials - Monkey Man
Queen - I was born to love you
Cocosuma - I Blue it
Queen - Under Pressure
Lobão - Por tudo que for
Lobão - Vou te levar
Karina Burh - Eu menti prá você
The Cure - Close to me

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

o diabo é um sedutor obsoleto que sempre me convida prá dançar porque não tem mais o que fazer nesse mundo cheio de maldades insuperáveis.Desempregado no Caribe, me sopra, me beija, me quer ao seu lado. Ah! Pobre diabo...