terça-feira, 17 de janeiro de 2012

silicone

meu pai me mostrou de longe a goiabeira selvagem que não dá bicho. Araçazeiro. Segundo ele: forte de doer. E nesse mundo cheio de enxertos, agrônomos e grandes corporações brincando de Deus, modificando e dominando sementes e tudo que antes julgávamos "natural", olhei prá ela como se tivesse observando o último dos ianômames. E ele apontando prás goiabinhas e eu não enxergando porra nenhuma. Daí, percebi ele meio frustrado com a minha cegueira "juvenil". Os pais se recusam a nos ver velhos e isso é tão bonitinho.
Olha, eu não ligo prá ser jovem. Ligo prá ser produtiva e me vejo uma mulher cada vez mais interessante. Tenho o terrível defeito de ser incapaz de competir com gente jovem por qualquer coisa. Gosto de desafios maiores, tais como competir comigo mesma.
Porém, não curti ver meu pai com aquele olhar, daí decidi voltar a usar óculos e ver em detalhes o que sobrou desse mundo tão louco e tão curioso. Minha saga começa dia 23. Em busca de algo que não me deixe com cara de nerd, ou de Beth a Feia ou de cult ( porque eu acho um saco óculos com naipe de cult). Mas, que me deixe com a cara que quero: a de alguém capaz de se reinventar.

Um comentário:

  1. Achou os óculos?
    Dica: tenha vários. Um pra cada humor. Óculos são máscaras. É divertido brincar com eles.

    Beijos e saudades

    ResponderExcluir