sexta-feira, 2 de novembro de 2012

imensidão azul

(ilustração: Alessandro Gottardo) eu sinto falta de ter uma piscina olímpica só prá mim. Não, eu não sou magnata. Só que quando criança, com exatos 10 anos, eu morava em um condomínio da empresa que meu pai trabalhava e a casa era ao lado do clube. Meus pais ficavam fora o dia todo e pela manhã eu podia ir nadar se fizesse o dever de casa com antecedência. E eu era a ÚNICA cidadã que frequentava o clube 6 da matina numa segunda ou terça de dias úteis e nas quartas, quintas e sextas também. Ia sem toalha, sem chinelo, sem protetor. Era só biquini no corpo e liberdade nos cabelos. Ia andando alguns metros de casa, fazia um gesto de legal para o porteiro e ele me cumprimentava "oi Simoninha, de novo aqui?!" Eu sorria e ia toda faceira treinar apnéia naquele paraíso azul. E parecia tão maior... Saudade só é doce quando o passado é leve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário