segunda-feira, 16 de agosto de 2010

peregrina

minha primeira vez no templo budista da 16 sul foi marcada por tanto materialismo que chego a ficar levemente constrangida. Fui atrás do "melhor yakisoba da cidade" e também para exorcizar meu trauma no samba. O que deu prá perceber é que além de lindo e cheio de adolescentes que se reunem anualmente no kodama (adoro aquelas orelhas falsas de pokemón) Buda não gosta que a gente sente nas escadas de seu templo! Eu sento nas escadas das igrejas católicas, nos meio fios das protestantes e me escoro no muro da mesquita, mas sentar na escada bu(n)dista não pode. Talvez Jesus e Maomé estejam de férias. O que eu mais gostei foi do pirulito de refrigerante com um bichinho dentro fazendo posições exquisitas. O cabinho era de chiclete. Adoro essas ousadias japonesas. Absolutamente mundanas. E aqueles jovens tocando tambores é tão lindo... As meninas parecem bonequinhas e os meninos com pança de cheetos e cara de sumô. Saquê a dois reais (thanks Lord!!!). A moça do bar virou minha amiga e eu tô pensando seriamente em frequentar o A.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário