sexta-feira, 21 de outubro de 2011

castelos de areia

dizem que meu avô italiano era um cavalheiro. Antes da pobreza quase extrema, ele usava linho da cabeça aos pés, chapéu e belos sapatos. Professor, era culto, ouvia vinis das grandes cantoras do rádio e interessava-se por medicina natural, tendo uma coleção de livros sobre o assunto. Era excelente cozinheiro e bom bebedor. Gostava de jogo e apaixonava-se por prostitutas (tendo, inclusive se casado com uma delas)assim como transitava com facilidade pelo submundo. Um bon vivant que foi a bancarrota por esse mesmo motivo. Não sei o que de fato é verdade, as histórias chegam sempre envoltas por uma áura fantasiosa e nostálgica e eu ando meio de bode com o passado. Acredito que o presente é rei e o que passou serve um pouco para explicar quem eu sou.
Ok, a primeira parte dessa história parece muito com... COMIGO mesma. Não tenho relação íntima com as prostitutas, mas elas são minhas vizinhas e eu me sinto mais segura ao lado delas do que ao lado dos rapazes.
Eu que busco cavalheirismo nos boys atuais sou a perfeita cavalheira. Gostaria muito de encontrar modelos assim em versões atuais.E masculinas. Pessoas que não fizessem parte do meu círculo familiar, obviamente. Mas, tá puxado.
Esses dias, um cara que conheço, artista, começou a investir mais pesado numa aproximação. Eu estava até curtindo qdo de repente ele perguntou se eu não topava ser a CACHORRA dele. Perguntei o que vinha a ser isso, talvez gíria nova para RAINHA. Mas, era o que é: uma mulher disponível para sexo casual a qualquer hora. Eu respondi: "Ah! Entendi! Vc quer o que todos os homens (casados, ou não) querem: uma mulher ali, a disposição para sexo sem compromisso! Ok!Tchau! Boa Tarde!" Veja, o problema não é o sexo casual e sim essa falta de cuidado para conseguí-lo. Essa sedução low calorie. Até os pavões se esforçam para atrair suas parceiras.
Julgar-se a melhor opção para uma mulher é o cúmulo da falta de deferência e autocrítica. Gostaria mesmo de ver o "tamanho" dessa promessa irrecusável. Aff

Um comentário: