quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

se eu fosse escritora


- talvez eu tivesse que seguir protocolos e assuntos específicos que o métier exige e que me deixariam mais atrativa e cool; 
- ia  ter que passar pela angústia de ter que ser lida e apreciada; 
- eu teria que enfrentar os estetas, os críticos e os adestradores de palavras que realmente "sabem escrever"; 
- não ia poder usufruir o "saber e o sabor" das palavras e nem inventar vocábulos mequetrefes que causassem constrangimento ao próprio Guimarães Rosa; 
- jamais poderia me equivocar indiscriminadamente; 
 E é por isso que eu escrevo o meu diarínho, cheio de erros de concordância. Porque em mim, quase nada concorda. E porque não terei filhos que se lembrem de meus feitos "heróicos".
Sou uma reles observadora umbiguista. Aceite ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário