domingo, 30 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Feliz Natal prá quem acredita que apenas o amor é capaz de abalar estruturas rígidas e ultrapassadas...só ele nos tira dos rumos da fatalidade...só ele é capaz de odiar e querer bem nas mesmas proporções...só ele nos faz querer ter descendentes que testemunhem o próprio amor... só ele ressuscita cadáveres...
domingo, 23 de dezembro de 2012
Papai Noel o senhor rói unha? ___ Ho, Ho, Ho!
sempre me impressiono com o que as pessoas são capazes de fazer em situações absolutamente extremas, mas, odeio filmes de tragédia e cataclismas em geral, além de notícias sensacionalistas sobre fatalidades e assuntos que declarem que a vida é uma sucessão de injustiças e tristezas sem fundamento. Odes a vitimização. Contudo, o calor insuportável me levou ao cinema. Porque, às vezes, só o cinema salva. E de repente, eu estava lá, jogada numa poltrona, de roupa leve, havaianas e enchendo a cara de guaráviton. Enfim, fazendo o meu papel de burguesa-proletária e aproveitando aquela brisa artificial do ar-condicionado (simulacro da temperatura dos sonhos). "O Impossível", do gênero "todos vão se fuder muito no final", filme escolhido por pura falta de opção, tem uma trilha sonora mequetrefe e apelativa (eu gosto de One Love!Que aparece no trailer) porém, apresenta os efeitos especiais mais assustadores de todos os tempos. Parecia que eu estava dentro de uma tsuname dado o nível de horror que a cena me trouxe. E os atores são fodas. Naomi Watts, diva deusa, linda e grande atriz. Ewan Macgregor fazendo algo diferente e muito bom (digno de letras maiúsculas) e três garotos que trazem consigo uma verossimilhança que parte o coração mil vezes. Tem um outro garotinho à parte (que tem seu personagem chamado Daniel) que mal abre a boca e a gente já quer salvar e cuidar.
Trata-se de uma sequência de acontecimentos dolorosos que faria qualquer ser-humano mediano (ou medíocre) chorar e gritar pelo colo da mamãezinha. Só que a tal família, por motivos muito interessantes, supera um por um dos quiprocós, revelando um tipo de conexão insondável e uma fé inabalável em algo que nem eles sabem. E para acabar mais ainda com nosso juízo, a bagaça toda é baseada em fatos REAIS com direito a fotinha da família verdadeira no final.
O fato é que saí de lá pensando no que eu já desconfiava: o ser-humano pode escolher ser melhor do que é a cada segundo que lhe é oferecido. Mas, isso dá bastante trabalho porque requer que tiremos nossa bunda da cadeira e façamos o que deve ser feito através de ações concretas. Por outro lado, podemos continuar praguejando sobre a vida e suas mazelas. Nada contra o luto. Mas, às vezes não há tempo prá ele. Às vezes só a presença de espírito pode mudar verticalmente nossos rumos. E no fim, o choro serve prálevar lavar a dor.
Enfim, realmente acredito que a felicidade é relativa e depende de um olhar generoso que vá além do próprio umbigo, resultando numa profunda noção de alteridade e empatia.
Trata-se de uma sequência de acontecimentos dolorosos que faria qualquer ser-humano mediano (ou medíocre) chorar e gritar pelo colo da mamãezinha. Só que a tal família, por motivos muito interessantes, supera um por um dos quiprocós, revelando um tipo de conexão insondável e uma fé inabalável em algo que nem eles sabem. E para acabar mais ainda com nosso juízo, a bagaça toda é baseada em fatos REAIS com direito a fotinha da família verdadeira no final.
O fato é que saí de lá pensando no que eu já desconfiava: o ser-humano pode escolher ser melhor do que é a cada segundo que lhe é oferecido. Mas, isso dá bastante trabalho porque requer que tiremos nossa bunda da cadeira e façamos o que deve ser feito através de ações concretas. Por outro lado, podemos continuar praguejando sobre a vida e suas mazelas. Nada contra o luto. Mas, às vezes não há tempo prá ele. Às vezes só a presença de espírito pode mudar verticalmente nossos rumos. E no fim, o choro serve prá
Enfim, realmente acredito que a felicidade é relativa e depende de um olhar generoso que vá além do próprio umbigo, resultando numa profunda noção de alteridade e empatia.
sábado, 22 de dezembro de 2012
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Resiliência
“é a capacidade de um indivíduo em possuir uma conduta sã num ambiente insano, ou seja, a capacidade do indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente as adversidades”.
(Be Brave - My Brightest Diamond)
(Be Brave - My Brightest Diamond)
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
sou do tipo de pessoa que se arrepende de quase tudo. Desde dar espaço demais prá gente que não vale uma pipoca molhada, até beijos que eu devia ter sequestrado. Me arrependo inclusive, de ter deixado minha boca ser beijada em situações específicas (mesmo o beijo tendo sido bom). Me arrependo de me expor demais e até de me expor de menos. E daí eu defenestro meus arrependimentos e às vezes alguns posts. Porque exercito o desapego até com o que me arrependo. Que a vida continue me proporcionando o LUXO de me arrepender do que vivi.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
sábado, 15 de dezembro de 2012
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
frase de camiseta
"O otimismo deveria ser descriminalizado. É a porta de entrada para drogas menos pesadas." Michel Melamed
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
domingo, 9 de dezembro de 2012
L.A
- 30 cigarros (que eu fumei passivamente)
- 2 taças de vinho (que eu bebi com broncodilatadores)
- aulas de Xadrez (ainda tenho que decorar os movimentos das peças)
- Charles Mingus ( The Shoes of the Fisherman's Wife Are Some Jive Ass Slipp...)
- Karnak (não me lembro o nome do cd maravilhoso)
- eu podia estar morrendo por conta da bronquite, mas, estou feliz. Porque você não quis cuidar de mim, mas, cuidou. Não sei qual é a medida das coisas. Não sou boa em saber o valor de quase nada. Mesurar não é prá mim. Mas sei que hoje foi um dia bom...
sábado, 8 de dezembro de 2012
meu coração ficou inteligente
"De certa maneira,
estamos sozinhos, porque nossa 'liberdade interior' significa que uma relação
de amor já não pode nos aprisionar, o sexo oposto perdeu seu poder mágico sobre
nós, uma vez que descobrimos suas características essenciais nas profundezas de
nossa própria psique. Não nos 'apaixonamos' tão facilmente, pois já não podemos
nos perder em outra pessoa, mas seremos capazes de um amor mais profundo, de
uma devoção consciente ao outro" J. Jacobi in The Psychology of C. G. Jung
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
poesia intravenosa em doses cavalares
Na Sombra das coisas (Adônis, poeta sírio)
Gosto de ficar na sombra das coisas,
no segredo delas, gosto
de entranhar a criação
de vagar como as ideias
como a arte que se estranha
e, incerto, incauto
renasço a cada dia.
Gosto de ficar na sombra das coisas,
no segredo delas, gosto
de entranhar a criação
de vagar como as ideias
como a arte que se estranha
e, incerto, incauto
renasço a cada dia.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
domingo, 2 de dezembro de 2012
sábado, 1 de dezembro de 2012
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
domingo, 25 de novembro de 2012
sábado, 24 de novembro de 2012
meia entrada
semi-beijo, semi-orgasmo, semi-teso, semi-roubado, semi-fechado, semi-aberto, semi-cheio, semi-vazio, semi-tampado, semi-cozido,semi-homem, semi-meu, semi-quase...Hoje, não! Obrigada.
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
I don't fucking care.
Sim, sou esquisita. Sim, sou excêntrica. Não, não vou pedir desculpas por isso. Grata pela atenção! Sem mais.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
memento
com uma caneta permanente escrevo palavras no antebraço que irão me lembrar de tarefas que eu só quero que aconteçam logo. Dentro da cabeça não cabem mais post its. Aprendi a esquecer tantas coisas que me transformei num peixinho. Moro num aquário intoxicado por ruídos e ainda tento descobrir porque mesmo que vim parar aqui.
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
sempre terei Brasília
já estou pronta para ir embora. Mochila a postos. O quadrado da quadra ficou pequeno. O teatro ficou careta... E eu quero muito porque sou megalomaníaca.
domingo, 18 de novembro de 2012
a kind of magic
não existirá jamais alegria maior do que ver crianças e adolescentes se divertindo em cena e frequentando teatro como plateia APAIXONADA. NADA é mais compensador do que vê-los errando como atores, mas, sendo parceiros éticos e confiáveis, bondosos, educados e generosos. E mais ainda, quando um aluno que mal abre a boca normalmente, consegue aparecer e sentir-se dono do seu lugar e da sua fala. Não me interessa quantas vezes um personagem-ator aparece em cena, mas sim se ele está alí para contar uma história que venha ao menos divertir. Não tenho grandes pretensões além de fazer o maior número de pessoas no mundo se encantar com a mágica que é estar no palco e na plateia.
sábado, 17 de novembro de 2012
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
como ser bela em dias comuns
os dias passam como provas de gincana. Provas sem prêmio. Só rechaço. E até você explicar para o outro que você é você e o outro é outro, já fomos acometidos pela morte certa, essa "linda" sedutora,tão magra e faminta...certeza enfadonha.
Em contrapartida, descanso na certeza de Hoje!Só sei que quero beijos fartos, lambidas animalescas nas laterais de meus lábios...afagos eternos cheios de safadeza e doçura e corpo lacrado de amor.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
"sonhos, pequenos pedaços de morte..." Edgar Allan Paul
estou insone. Faz tempo que não durmo bem. Só uns pesadelos David Linch...Acordo como se estivesse do avesso... entranhas reviradas... pâncreas no lugar do coração... perturbada...
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
BFF
minha sombra segura um machado. Está a espreita buscando triturar em micro pedaços tudo que pode vingar, acontecer e brilhar... Ouço calada e observo como quem fuma um longo cigarro. Você um dia será minha amiga...
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
menopausa
me deu uma sapituca, um comichão e umas ondas de calor que me fizeram acreditar numa menopausa precoce. Daí cheguei na Nalva e disse, CORTA curto que eu tô morrendo de calor. Chanel é bom. Um clássico. Vai Nalva. Tá foda.Tô morrendo. Me salva. Ela sorriu e foi em frente. De repente me solta: Sua nuca é muito linda. E eu : Oi?! Minha auto estima nucal ficou acesa, pois eu nem lembrava que tinha uma nuca, a não ser quando sou acometida por torcicolo. "Brigada" Nalva!
domingo, 4 de novembro de 2012
sobre coisas belas e sujas
não era pra eu sair... só que, deu sete horas e eu comecei a pinicar de agonia. Coloquei uma roupa preta: fácil, certeira, segura e confortável. Botas prá não ter que carregar bolsa e novo corte de cabelo que deixa minha nuca à mostra e a sensação interna de que sou mais alta. Peguei um táxi e fui me jogar num combo peça-festa mais legal de todos os tempos. Divertida, inteligente, bem realizada,trilha foda, atores incríveis, jovens e sedentos...Um punk delicioso e engraçadíssimo. Bagacento e belo. Porque tinha Arnold Schwarzenegger, funk de última, luta livre, vídeo game e muita sujeira misturados a fragmentos de "Noites na Taverna"... Lembro de ter lido aos 15 e ter ficado louca...foi a primeira literatura que me trouxe sensações eróticas alucinantes. Sei lá porque. Tenho o livro até hoje guardado com carinho.
Bem, daí, prá festa, foi um pulo. Não sou jovem, mas, sou sedenta. Sedenta por tudo aquilo que é estranho e me causa calafrios. Prá tudo que me excita sem eu saber exatamente porque. Achei que fosse me sentir deslocada com tanta gente xófen, mas, de repente, não mais que de repente...meus pés doem de tanto dançar.
Acho bonito eles acreditarem... e talvez seja essa a diferença entre nós...eu já não sei mais no que acredito e nem se acredito...o que não me impede de continuar farejando, esmiuçando o mundo, como quem procura comida boa no lixo...
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
imensidão azul
(ilustração: Alessandro Gottardo)
eu sinto falta de ter uma piscina olímpica só prá mim. Não, eu não sou magnata. Só que quando criança, com exatos 10 anos, eu morava em um condomínio da empresa que meu pai trabalhava e a casa era ao lado do clube. Meus pais ficavam fora o dia todo e pela manhã eu podia ir nadar se fizesse o dever de casa com antecedência. E eu era a ÚNICA cidadã que frequentava o clube 6 da matina numa segunda ou terça de dias úteis e nas quartas, quintas e sextas também. Ia sem toalha, sem chinelo, sem protetor. Era só biquini no corpo e liberdade nos cabelos. Ia andando alguns metros de casa, fazia um gesto de legal para o porteiro e ele me cumprimentava "oi Simoninha, de novo aqui?!" Eu sorria e ia toda faceira treinar apnéia naquele paraíso azul. E parecia tão maior...
Saudade só é doce quando o passado é leve...
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Música do dia
Please, Please, Please, Let Me Get What I Want
Good times for a change
See, the luck I've had
Can make a good man
Turn bad
So please please please
Let me, let me, let me
Let me get what I want
This time
Haven't had a dream in a long time
See, the life I've had
Can make a good man bad
So for once in my life
Let me get what I want
Lord knows, it would be the first time
Lord knows, it would be the first time
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
dias de pipa
amo soltar pipa...aprendi com meu irmão e viciei...e essa cidade tem céu de pipa...tem céu prontinho prá tudo que voa...prá tudo que quer ganhar o mundo...
domingo, 28 de outubro de 2012
blacklabel cowboy (amostra grátis de algum hotel barato)
essa semana foi pior do que um agosto inteiro. Mas, ok. Meio mortos, meio vivos... copo meio cheio, meio vazio. Escolha o seu jargão publicitário e vá em frente! Porque achar uma latinha de coca zero com seu nome pode ser muito mais gratificante do que alguém importante lembrar quem é você. Fiz metade certo e depois caguei na outra metade, nesse automatismo de repetição dos infernos. O nome disso é compulsão. Acho que essa auto - flagelação interna é fruto de muito pouco amor a mim mesma. Quem nunca?
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Mamão
de luto prá sempre...meu amigo de estimação foi-se sem me levar e sem me dizer adeus...não deixou endereço...morreu velhinho e desdentado e com cheiro de omo dupla ação...Não penso em colocar ninguém prá preencher o buraco. Gato laranja cor de mamão. Me lembro do primeiro dia em que encontrei ele vira-lata na rua, miando diferente. Impossível não sermos amigos. Meu irmão bicho.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
fim aos dias da marmorta
você acorda com sede, desesperada prá beber um rio e descobre que o primeiro pensamento que lhe vem a cabeça, é o mesmo de ontem e de anteontem e daí você tem a certeza que tem que mudar tudo, se não, você vai continuar morrendo sucessivas vezes, E como já morreu tantas vezes, nem dói mais. O bom é que não ofende ninguém. Só que virou hábito e seu coração sabe que não é passageiro.É um refúgio que te tira da vida, essa vadia louca e livre por natureza.
Ladies and Gentlemen, é chegada a hora...sem saída estratégia pela direita. A primeira missão: esvaziar-me de qualquer pensamento que não seja...Dizem que Buda conseguiu isso. Não me abalo. Deve haver algo de mais profundo e sincero no meu caminhar cotidiano.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
agora, comigo é assim e pronto, e ponto...
Só deixo meu coração,
Na mão de quem pode,
Fazer da minha alma,
Suporte pr'uma vida insinuante,
Insinuante,
Anti-tudo que não possa ser,
Bossa-nova hardcore,
Bossa-nova nota dez,
Quero dizer,
Eu tô pra tudo nesse mundo,
Então,
Só vou deixar meu coração,
A alma do meu corpo,
Na mão de quem pode,
Na mão de quem pode e absorve,
Todo céu,
Qualquer inferno,
Inspiração,
De mutação,
Da vagabunda intenção,
De se jogar na dança absoluta,
Da matança do que é tédio,
Conformismo,
Aceitação,
Do fico aqui,
Vou te levando,
Nessa dança,
Submundo pode tudo do amor (pode tudo do amor),
Porque não quero teu ciúme que é o cúmulo,
Ciúme é acúmulo de dúvida, incerteza,
De si mesmo,
Projetado,
Assim jogado,
Como lama anti-erótica,
Na cara do desejo mais,
Intenso de ficar com a pessoa,
E eu não tô à toa,
Eu sou muito boa,
Eu sou muito boa pra vida,
Eu sou a vida oferecida como dança,
E não quero te dar gelo,
Jealous guy,
Vê se aprende,
Se desprende,
Vem pra mim que sou esfinge do amor,
Te sussurrando,
Decifra-me (decifra-me,
Só deixo minha alma,
Só deixo o coração,
Só deixo minha alma,
Na mão de quem pode,
Só deixo minha alma,
Só deixo meu coração,
Na mão de quem ama solto,
Eu vou dizendo,
Que só deixo minha alma,
Só deixo meu coracão,
Na mão de quem pode,
Fazer dele erótico suporte,
Pra tudo que é ótimo fator vital.
domingo, 21 de outubro de 2012
não existem certezas ao centro do Equador
S., hoje sonhei que estava no seu quarto olhando suas coisas como se tivéssemos essa intimidade e você me dizia "estou indo prá China" e eu respondia "pode ir". E não ficava nada surpresa. Então, se for verdade, vá para China que te pariu e não mande notícias. E aproveite para levar minhas pendengas pois, preciso que muita coisa mude prá China além de você! Minha sombra anda aporrinhando e a única quase certeza que tenho é que, todos inventamos truques para nos obrigar a abandonar nossa jornada... eu me distraio com os besouros, olhando as putas na quadra, vendo a beleza das samambaias, apalpando as bundas dos boys sarados, me empanturrando com as comidas regionais desse país doido etc, etc e etc...
Leve tudo com você meu amor e a garantia de que um dia vou esquecer seus dentes cravados na minha boca e seu olhar me dizendo "prá sempre é pouco".
sábado, 20 de outubro de 2012
"Do not seek the because - in love there is no because, no reason, no explanation, no solutions." Anais Nin
Anais explica, Anais entende!Anais traz sua dignidade em 48 hs! Então é isso baby: Você me odeia. Com razão. E eu te odeio mais ainda porque te amo sem razão nenhuma. Frase do nosso parachoque.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
a ferro quente
tem gente que fica impresso, afundado, encravado que nem prego torto...tem gente que muda até o nosso cheiro...
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
ursos
vi de relance sua foto atracado com outra. Exalava alegria, sedução, euforia...Propaganda de jeans caro...quase fiquei enciumada. Mas, seria ridículo e eu tenho mais o que fazer. Daí, depois de um dia cheio e a certeza de que nem tudo é o que aparenta, fui a um happy hour merecido com meu primo que acabou de se separar e já está com um novo boy iso9000. Ele é mequetrefe que nem eu, apegado a beleza e a uma loucurinha ordinárias.
Saí de lá, sabendo que a vida pode ser boa até quando você está cozido de preguiça de socializar. Tinha o jazz de uma banda despretensiosa e muito honesta. Jovenzinhos nerds super talentosos, tocaram uma versão do clube da esquina delicadíssima. Fiquei querendo voltar mesmo estando nessa fase misantropa.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
não somos, ESTAMOS
não sou triste. Mas, ESTOU, por motivos que só a mim dizem respeito. Eu poderia chorar minhas pitangas e desfiar todo o rosário, mas, aqui é lugar prá eu dizer como me sinto, prá desabafar sem dar satisfações e sem me preocupar com acentos e outras formalidades. As vezes cairei na esparrela de me vitimizar, mas, com a plena consciência de que é preguiça ou estafa mesmo.
Os motivos não são dos mais graves, mas, o cansaço ajuda a supervalorizá-los e esse exercício diário de ser forte e aguentar tudo, também cansa. Sem dramas, porque a vida é curta, mas esfarelando que nem cream cracker velho é bom ter uma vassoura ao lado e uma pá prá eu poder me varrer em migalhas direto para sei lá onde. O fato é que só o HUMOR salva. E citando mal e porcamente o mestre Ionesco (não sei qual é a frase exata) , o humor de todas as cores é o que nos salva do massacre diário. E hoje foi assim...ri até a barriga doer assistindo "Dois de Paus"... Humor é inteligência. Não é prá qualquer um.
domingo, 14 de outubro de 2012
mantra
Cuando no deseo nada, tengo todo
Cuando no deseo nada, tengo más
(X2)
(Lo mío no es mío si sólo es mío)
(Lo mío no es mío si sólo es mío)
(X2)
Si busco en el todo, encuentro el sino...
Liberar y disolver mi yo en el vacío...
(X2)
Cuando no deseo nada, tengo todo
(Lo mío no es mío si sólo es mío)
Cuando no deseo nada, tengo más
(Lo mío no es mío si sólo es mío)
(X4)
CAFE TACUBA - TENGO TODO
sábado, 13 de outubro de 2012
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Oliveira L.T.D.A
vou dormir abraçada com esse papel durante o mês todo prá fingir que ele vale alguma coisa...papel nunca valeu nada...só o vil metal....sim... Sei, bom metal prá pagar as viagens dos sonhos e os cafés dos amigos que se ama. Não há o que fazer. Apenas esperar Godot... irei me vestir de nuvem flutuando por aí. Por cima de tudo. Nesse tempo frágil, doido prá cair em lágrimas. Só observando. Aproveitando o silêncio raro. Pairando bocó sob tudo que não posso falar porque não estou vivendo. Tudo ficará bem... em Madrid. E você continuará belo nas fotos.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
ida e volta
Hoje eu me vesti prá ir embora. Só com a roupa do corpo. Premeditei cada detalhe como quem prepara um assassinato. Escolhi o melhor caminho para desaparecer como uma fumaça rápida e indolor. Fui pisando firme, decidida a cair no mundo...
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
domingo, 7 de outubro de 2012
os 5 minutos entre o xixi e a água
procurei as distrações mais pífias que um ser humano pode valer-se. Só prá fugir do meu cotidiano e de minhas obrigações de adulto ressentido. Foi quando bati de cara com um insight como se tivesse sido atropelada por uma parede:AMOR É DUVIDAR. Algum catedrátido já deve ter chegado a essa grande conclusão.Se eu tivesse lágrimas eu pensaria em derramar alguma. Mas, deve haver alguma atitude mais prática do que chorar as pitangas... então, pensei em procurar todos os meus 450 ex e dizer-lhes:"Olha, vc viu que no fundo a gente se amava?!"
sábado, 6 de outubro de 2012
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
antissocial
trabalhar para manter o capitalismo é, além do massacre que todos estão cientes, um dissipador de desejos, algo que cansa e mói o corpo do cidadão. Faz o maior anseio do proletariado ser uma cama ou qualquer lugar prá dormir. Vê-se tantas pessoas durante o dia que, chegar em casa significa a possibilidade de descansar até morrer.
terça-feira, 2 de outubro de 2012
enquanto isso, na Rússia...
Prezado Bóris, vc não me conhece mas, meu pai fala muito de você. Gostaria de ir visitá-lo na Sibéria. Meu pai me disse que vcs enterram a caça na neve e não tomam muitos banhos... fiquei pensando que seus filhos devem ter a minha idade e que meu inglês é uma merda...Mesmo assim, vc me receberia?? Abraços, Simone. PS: Meu pai mandou perguntar se vc algum dia já pescou com a tarrafa que ele te deu de presente!
domingo, 30 de setembro de 2012
''eu não sou escoteiro. Eu não sou hyppie"
aconteceu o que eu mais temia! Me apaixonei por Caetano Veloso... Eu, que sempre achei ele um chato de galocha, entendi TUDO assistindo a belezura de documentário "Tropicália". Cine do Liberty Mall lotado. Fim de filme, o cinema inteiro soluçando e aplaudindo. Não era nenhum festival, não. Era vida real. Era gente do povo.Burgueses ou não. E daí? Todos gritando. Achei bonito. Fiquei orgulhosa de um jeito melancólico. História nossa, sabe? Aula gostosa demais... Fiquei com vontade de abraçar o Caetano. O Gil eu já amava. O Tom Zé é genial... Foda.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
preencha as lacunas
Não gosto muito de aniversário porque inevitavelmente penso nas coisas que não fiz. Não plantei um livro. Não escrevi um filho. Não dei a luz a uma árvore. Mais, foi um dia lindo e de muita gratidão por todo o amor de graça ao meu redor. 37 milhões de motivos para agradecer.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
37
ontem, sentada com um amigo trompetista, homem de verdade, desses que nos fazem lamber os beiços, ouvi algumas revelações que me fizeram pensar sobre mim. Esse boy old school é do tipo apaixonado por perseguidas,coisa rara hoje em dia, transbordando charme e com a idade certa da sapiência (se é que isso existe). Só não me jogo em cima dele porque ele é comprometido e homem comprometido com certeza carrega maldições. É evidente que flertamos e de quando em quando imagino a língua dele em meus lugares úmidos, mas, nada que ameace lares felizes. Pois bem, esse figura me chamou num canto e soltou com aquela boca cheia de promessas pecaminosas: "Você assusta os homens Simoninha! É autosuficiente demais.Inteligente demais. Os caras ficam com medo porque acham que não tem nada prá te oferecer. Eles buscam ninfetas que precisam ser ensinadas e protegidas". Daí, não me contive e perguntei: " e você? gosta de quê?" e Ele: "gosto de mulheres, companheiras com as quais eu possa conversar além de trepar. Não tenho mais saco prá conversar com amigos no buteco ", daí eu perguntei: "você tem algum amigo trompetista solteiro prá me apresentar?" e caímos na gargalhada.
Sei que me tornei filha de Palas Atena. A guerreira focada no próprio trabalho e na vida prática. A filha do Pai que troca resistência de chuveiro e maçanetas de porta. Pendura espelhos. Desenha armários. Estofa cadeiras. Azuleja mesas. Planeja viagens ao redor dos sonhos e não quer depender de homem nenhum prá nada...
Me tornei realista de um jeito que nem lembro a sombra da mulher de dois anos atrás. Minha maior preocupação atual é levar documentos para o contador regularizar meu Imposto de Renda.
Então, fico pensando se tenho que forjar vulnerabilidade para aliar-me ao partner in crime que eu sei que mereço: um homem descomplicado, que sabe o que quer e que irá me admirar por ser uma mulher real, palpável e não idealizada, e ao qual poderei oferecer o meu melhor. Fico pensando se terei um filho fruto de um grande amor, porque me parece que as crianças nascidas nessas condições são realmente especiais. Fico pensando se farei uma cirurgia plástica bem sucedida no meu olho esquerdo. Fico pensando se vou rever Mamão antes que ele se vá. E de tanto pensar, resolvo trabalhar. Porque pensar é só ideia e ando interessada em ações concretas. Em mudanças apocalípticas. E caio de novo no mesmo esquema da tal Atena... Tenho que fazer amizade com essa tal Afrodite logo.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
célebre desconhecida
desde adolescente me espanto com a história de Dionísio. Nascido duas vezes e uma delas da coxa de Zeus, corre para não ser morto por Hera, esposa oficial do deus dos deuses, que quer matá-lo por ser filho de outra.
O bastardo tem habilidade de transformar-se em tudo a sua volta e o faz para não morrer. Ou seja, travestir-se é uma questão de sobrevivência. Se for reconhecido, sua desdita está declarada.
É assim que percebo a minha profissão. Sempre que fiz um personagem e não fui reconhecida por ninguém, me senti lisonjeada, como se tivesse sobrevivido a algo incomensurável. Como se tivesse defendido Dionísio de uma morte leviana.
Por outro lado, quando não estou no palco por um tempo, tenho a sensação estranha de estar desaparecendo, como um rascunho desenhado ao contrário e em câmera lenta.
Não me entenda mal. Não sou dessas atrizes que fazem rituais para o deus do teatro. Não participo de bacanais. Não fico pedindo bênçãos. Minhas deferências confundem-se com minhas ações em cena. Minhas defesas são genuínas. Ave Dionísio! Que São Genésio, protetor dos atores, não se esqueça de ti jamais!
domingo, 26 de agosto de 2012
desfalque
expectativa, morosidade, tantra, veredicto e pasteurizado. Palavrinhas que andam me dando nos nervos. Caíram do meu dicionário. Saíram correndo, livres que são. "Palavras, palavras...são só palavras".
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
fala que eu te escuto
acho engraçado quando alguém vem me falar de outra pessoa que possivelmente tem problemas comigo. E faz só prá me testar, ou prá me chocar, ou prá ver se eu fujo da raia. E aí cai do cavalo porque eu vou lá e digo que fiz mesmo, que conheço mesmo. Ninguém é obrigado a me amar. Não é um problema prá mim ser odiada. Cada um percebe o mundo à sua maneira, em geral do ponto de vista do vitimizado por uma grande injustiça. Tanto faz. Hoje em dia, prefiro ser o sujeito da minha. Não me arrependo de nenhuma mulher que eu tenha conhecido. Mas, tenho uma lista grande de homens com os quais não gostaria de reencontrar nem no inferno. Os quais eu negaria, se me fosse possível, qualquer tipo de envolvimento. Não somos santos. Não pretendo ser e nem exijo santidade de ninguém. Exijo honestidade. Sou severa quanto a isso, porque penso que a falta de honestidade costuma retirar a chance do outro ser tão livre quanto a gente quer ser. Nem sempre fui tão honesta quanto quis, ou pude, mas, é sem dúvida, a maior meta da minha vida. Sem ela, minha dignidade morre afogada. Mas, isso é meu. Minha história. Minha escolha. Cada qual com seu canjerê.
domingo, 19 de agosto de 2012
Coisas que eu gostaria:
1 - Que meu irmão morasse perto de mim;
2 - Que leite não desse muco;
3 - Que meu cabelo fosse naturalmente ruivo;
4- Que eu fosse lésbica, ou pelo menos bi;
5- Que vinho bom fosse sempre o mais barato;
6 - Que não fosse tão chato ir à manicure;
7 - Que o Ian Curtis não tivesse morrido;
8 - Que eu tivesse um filho;
9 - Que meu gato Mamão nunca morresse;
10 - Que Buenos Aires fosse no Brasil;
11 - Que avião não caísse;
12 - Que meus banhos demorados não gastassem tanta água;
13 - Que eu fosse menos tímida quando conhecesse um rapaz bacana;
sábado, 18 de agosto de 2012
música do dia
tenho 4 homens. Dentre os 4, todos grandes amores. Um deles me apresentou essa bandinha russa fofa que eu tô ouvindo essa semana em homenagem ao nosso amor.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
empate técnico
hoje eu quis tudo do meu jeito. EGOisticamente do meu jeito. Tudo prá mim. Só prá mim.Falei sozinha por meia hora tentando me convencer que eu estava sendo democrática. Usei argumentos reacionários e torci o nariz prá aquilo que não ia de acordo com o que eu queria. Fingi aceitar as recusas como uma diplomata rica e blasé do Itamaraty. Cada segundo com um olhar no próprio umbigo significava um aumento gradativo no vazio que há tempos eu não sentia. Terminei o dia sendo assediada por um adolescente dentro do baú. Bonito e com cara de mau. Eu só conseguia olhar prá camiseta dele com o selo da marca Piracanjuba e pensar na minha manteiga predileta.Tem dias que parecem terminar em 0 a 0...
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
música do dia
hj, no avião voltando de Sampa num sacode sem fim, enfiei os fones no ouvido e me preparei para a morte numa dessas famosas catástrofes de T.V. Foi então que começou a tocar Eddie Vedder e essa música que me fez lembrar tudo de lindo que eu vivi nesses três dias. Me distraí e senti muita gratidão e uma sensação momentânea de estar pronta para o fim. Sensação que só sente quem realmente está em paz.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
terça-feira, 7 de agosto de 2012
O que querem os garotos
realmente eu não faço idéia. Definitivamente não sei nada sobre esse assunto, mas, posso elucubrar como todo ser humano apaixonado por homens. Eu quis muito gostar de garotas. Quem sabe um dia eu tenha essa sorte. Mas, voltando aos boys e ao ato de falar sem nenhum respaldo científico, posso afirmar sobre aquilo que vejo, porém todo mundo sabe que os olhos traem e são motivados, às vezes, por frivolidades, tais como a simetria e a beleza ordinária de alguns corpos que nunca chegarão a ser “humanos” ficando estacionados na “prateleira” dos objetos, porque assim o desejam, ou assim aprenderam. Creio mesmo que os olhos vislumbram ilusões da perfeição. Sendo assim, afirmo que, observando com a antropologia de boteco que me cabe, é possível perceber que, desde a mais tenra idade ao vovozinho da fila preferencial, os homens têm algo em comum: a necessidade suprema de chamar atenção de tudo que lhes inspira interesse, salvo, raríssimas exceções: os tímidos? Meu afilhado-sobrinho Miguel, com seus menos de 1 ano é um exemplo clássico: faz de “um tudo’’ para chamar atenção. Para ele, não basta ter aquela belezura, misturada com fofura diabólica. Ele sempre arruma um jeito de derreter todos os transeuntes (ou pelo choro assustador ou pelo gingado de bebê ideal. Ou seja, uma ilusão. Bem se sabe que bebês ideais não existem). Já os meninos da alfabetização sempre fingem que estão distraídos na janela da minha sala de artes, dando olhadinhas prá conferir se vou me lembrar de seus nomes. Os do ensino fundamental gritam, fazem palhaçadas e competem para ganhar títulos de melhores desenhistas. Os do ensino médio se gabam de suas façanhas tanto para o bem quanto para a zorra (os adolescentes em geral tem as mãnhas de caprichar no peito estufado e no olhar de ventilador demarcando a "possível"fama de poder) Já os chamados homens, não diferem tanto do resto. Continuam se vangloriando, mas, agora por caçar animais estranhos, bem como javalis e dinossauros...
Meu terapeuta me pergunta quase toda sessão, qual é o cara "ideal" para estar ao meu lado AGORA, nesse exato momento. Porque ele sabe que eu já fiz muitas escolhas duvidosas, daí eu nunca sei o que responder.Isso me levou a pensar em personagens de filmes que seriam quiméricos, pois não existem em lugar nenhum (ilusão de novo), mas que, misturados ou mesmo separados, resultariam no meu ‘’partner in crime’’, ou melhor dizendo:“aquele que não existe”. Trata-se do personagem de Drive (sem nome e interpretado por Ryan Gosling) somado ao personagem de Secretary, E. Edward Grey (interpretado por James Spader). O primeiro é o boy que pouco fala e muito realiza. Mora sozinho e não depende dos cuidados da mamãezinha. Em outras palavras: não tem nada de mimado. Ninguém prepara o todynho dele. O tipo encantador que consegue saber, só pelo olhar profundo, do que a mina precisa. Ele é pragmático, mas, absolutamente sensível. Xucro, forte e decidido. Do tipo que é capaz de qualquer merda prá proteger a família. Ele mata, ele sangra, ele fode com tudo falando estritamente o necessário. Eu curto. Daí vem o E. Edward Grey, também falando pouco e observando muito, só que sendo o ‘’chefe’’, e submetendo a mulher que ele ama a jogos sexuais extremamente interessantes. Ele testa, humilha, manipula e na minha singela opinião, poderia transformar-se em um monstro não fosse o amor louco ao qual se entrega (o que resulta em cenas inesquecíveis e cafonamente sexies, culminando no banho mais lindo de todos os tempos) É simplesmente matadora a cena dele limpando a fofa e ao mesmo tempo, se redimindo. Eu me apaixonei pelos dois quando assisti aos filmes (maravilhosos por sinal). Quis os dois prá mim fácil. E se não desse para misturá-los eu os revezaria durante minhas tórridas semanas. Ai, ai...
domingo, 5 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
Música do dia
Home is where I want to be/
Pick me up and turn me around/
I feel numb, burn with a weak heart/
Guess I must be having fun/
The less we say about it the better/
Make it up as we go along/
Feet on the ground, head in the sky/
It's okay, I know nothing's wrong, nothing/
I got plenty of time/
You got light in your eyes/
And you're standing here beside me/
I love the passing of time/
Never for money, always for love/
Cover up and say goodnight, say goodnight/
Home, is where I want to be/
But I guess I'm already there/
I come home, she lifted up her wings/
I guess that this must be the place/
I can't tell one from the other/
I find you, or you find me?/
There was a time before we were born/
If someone asks, this is where I'll be, where I'll be/
We drift in and out/
Sing into my mouth/
Out of all those kinds of people/
You got a face with a view/
I'm just an animal looking for a home/
And share the same space for a minute or two/
And you love me till my heart stops/
Love me till I'm dead/
Eyes that light up/
Eyes look through you/
Cover up the blank spots/
Hit me on the head/
terça-feira, 24 de julho de 2012
segunda-feira, 23 de julho de 2012
sobre o "ódio"
ficou claro que você me "odeia". Fique feliz. Ficou bem claro.
Você puxando meu tênis com os pés embaixo da mesa como nos velhos tempos afim de chamar minha atenção, afim de que eu te olhasse, afim de que eu ficasse frágil e a mercê dos seus caprichos infantis. Parabéns,ficou claro.Ficou claro que sua relação com as pessoas é de descarte. É de alguém que acredita num presente eterno, num mundo onde sempre será beneficiado mesmo fazendo merda atrás de merda. Porque você é melhor, imprescindível, inesquecível. Você é foda amor. Você se comporta como um produto de luxo, mimado, que estimula o desejo mas, promete uma realização que, no seu caso, não pode se realizar por pura falta de hombridade. Estimo mesmo que você seja feliz com suas fantasias. Confesso, a contra-gosto, porém, que no fundo eu queria que fosse diferente. Queria poder cantar muitas músicas prá você, porque às vezes eu canto bem. Mas resolvi que agora só canto prá mim no aconchego do meu toilette.
Vive/
Maria Bethânia.
É inútil chorar,
Noites enveredar,
Ruir por nada assim,
Minha vida é sua,
Como um marinheiro do mar,
Sofrer não há porque,
Desencana meu amor,
Tudo seu é muita dor,
Vive,
Deixa o tempo resolver,
O que tem que acontecer,
Livre,
Tanto que eu sonhei,
Nos amar a pleno vapor,
Tanto que eu quis,
Fazê-la estrela,
Da sagração de um ser feliz,
Desinflama meu amor,
Do seu jeito é muita dor,
Vive,
Deixa o tempo resolver,
Se tiver que acontecer,
Vive,
Desencana meu amor,
Tudo seu é muita dor,
Vive,
Deixa o tempo resolver,
O que tem que acontecer,
Livre.
segunda-feira, 16 de julho de 2012
naif
a cada dia sei menos e tenho menos certeza. A flor que enfeitou meu cabelo quando você me beijou loucamente, já está murcha. Não há ansiedade, porque não sou mais tão jovem e boba. Quero apenas o que é meu por direito. Nada de jogos inconscientes. Nada de dizer aquilo que fiz quando você não estava ao meu lado. Não importa amor. Eram apenas distrações. Hoje sou uma mulher inteira com minhas pequenezas. Pode continuar fingindo aí. Nada é tão importante que me tire do meu caminho.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Let`s nonsense
achei mesmo que minha cabeça ia explodir depois de abusar de substâncias prosaicas. Mas, acordei com a macaca, caprichei no protetor e fui ficar linda. Daí, jurando que ia rolar uma healthy food, enchi a cara de capuccino da padoca. Tomei cada gotinha enquanto o sol me fustigava a pele. Fui para meu compromisso dominical às onze disposta a me tornar uma mulher impossível, no caminho me deu preguiça porque eu só sei ser possível. E louca. Já bastam as exigências de um mundo que quer corpos construídos e deseja moçoilas normalzinhas, controláveis e adestradas que tenham bastante tolerância a qualquer "produto" made in korea. Então, que o povo se esbalde nessa mesmice contumaz, nessa baboseira normatizante. Tanto faz.
Uma coisa puxa a outra,daí me veio a lembrança de um amigo gostoso do ensino médio que só não me agarrou porque eu namorava um amigo dele. Quando a gente se encontrava ele sorria charmosamente de canto de boca e dizia que eu era uma garota nonsense e que adorava isso em mim. Sim, as exceções existem. Que bom.
domingo, 8 de julho de 2012
quinta-feira, 5 de julho de 2012
setlist do dia
1 - Hungry Ghosts - the man who refused to kill,
2 - A Whisper In The Noise - Beauty's Grace,
3 - Zaz - La pluie,
4 -Sóley - Pretty Face,
5 - coeur de pirate - Francis,
6 - Akira Yamaoka Vs Morcheeba Vs Benga and Coki(remix) - Enjoy the Silents [a Colatron Mashup],
7 -Scala Kolacny Brothers - Creep,
8 - Cícero - Pelo Interfone,
9 - Fabio Góes - Sem mentira,
10 - Marcelo Jeneci - Feito pra Acabar
terça-feira, 3 de julho de 2012
do you wanna dance?
Prezada Sombra, não fuja de mim. Somos irmãs. Ao seu lado sou capaz de pensar melhor...creio que, a não ser pelo amor contundente que nos cerca (o qual não podemos refutar) e por ideias não convencionais originadas por uma vontade de não agradar nenhum tipo de autoridade, amigos ou família, posso constatar que estamos SEM AMARRAS e cada vez mais MORTOS. Somos cadáveres sorridentes, alguns com mais dentes que outros. Bebemos à nossa sorte, como quem sorve o esquecimento. Beijamos a solitude com melancolia e prazer mas, sem esperanças em nenhum tipo de romantismo capaz de prometer. Porque AÇÕES concretas é o que nos seduzem de fato. Somos felizes na presença de fantasmas, mas relutamos na presença de zumbis. Somos arrogantes diante de nossas "descobertas", mas sabemos ao certo, que não passam de castelos de areia. Venha querida...pode vir embriagada... incendiando tudo...monstruosa e abominável... ainda assim, te abraçarei. Vamos dançar tango e música cigana ao redor de nossas alegrezas.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
setlist do dia
1 - kočani orkestar "Gypsy Mambo"
2 - Loyko "Gypsy Street" Russian Gypsy music
3 - Gogol Bordello "Pala Tute"
4 - Rachel Portman - Minor Swing
5 - Django Reinhardt e Stephane Grappelli - Minor Swing
6 - Belleville - Django Reinhardt
7 - Le Tzigane Heureux Transylvania Soundtrack
8 - Palya Bea ~ Transylvania - Soundtrack
9 - Mahala Rai Banda "Mahalagaesca" * Romane Dyvesa 2011
10 -Fanfare Ciocarlia - Sandala
domingo, 1 de julho de 2012
setlist do dia
1- Vagabond - Beirut
2 - Nouvelle Vague - Dancing with myself
3 - Pet Shop Boys - Being Boring
4 - La roux - Bulletproof
5 - Letuce - Potência
6 - Tom Zé -Dor e Dor (bboy edit)
7 - Wilson Simonal- Vesti Azul
8 - O Rouxinol - Milton Nascimento
9 - Milton Nascimento & Lô Borges - Nuvem Cigana
10 - Tulipa Ruiz - "A ordem das árvores"
quinta-feira, 28 de junho de 2012
quarta-feira, 27 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Rodolfo Valentino
você não se cansa? Fico me perguntando se todas essas suas velhas estratégias não te causam exaustão. Eu já estaria estafada de tanto tentar seduzir e chamar a atenção de tudo que se move.Mas, como você sabe, sou VELHA. Pouca tolerância prá certos abusos, porque SIM, creio realmente que tentar manipular os desejos e os olhares de outrem estando comprometido é abusar da boa fé alheia, mas, OK, vindo de você é apenas mais um agravante da conduta torta a qual você denomina liberdade. Tanto faz. Não participo mais do seu jogo. A gente pode arrodear a pedra, pular a pedra, desviar o olhar da pedra e simplesmente continuar.
domingo, 24 de junho de 2012
sábado, 23 de junho de 2012
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Alegreza
Querido Miguel, você não entende ainda, mas hoje, senti tanta saudade que doeu...fiquei pensando nos seus pezinhos leitosos com cheiro de sabonete, seu cabelinho fininho amarêlho, essa mistura engraçada de vermelho com amarelo e esses olhões de alemão... Me deu uma alegreza, mistura de alegria com tristeza... não fica velho Miguel... Fica assim só mais um pouquinho, prá me reconhecer, prá não me perder entre as suas novas descobertas... me guarda no seu prato de mingau.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
eu podia estar matando, eu podia estar roubando, eu podia estar mentindo, mas eu prefiro ser sincera
suas flores chegaram. Grata. Entendi o que vc quer de mim mas, não sou mais a mulher "virtude" que se enrosca com um homem só.
domingo, 17 de junho de 2012
música do dia
Happy Pills Norah Jones/
Trying to pick up the pace,
Trying to make it so I never see your face again.
Time to throw this away,
Want to make sure that
You never waste my time again.
How does it feel?
Oh how does it feel to be you right now dear?
You broke this apart,
So pick up your piece and go away from here.
Please just let me go now.
Please just let me go.
Would you please just let me go now?
Please just let me go.
Out of my, get you out of my,
Get you out of, God,
Get you out of my head.
Get Out.
Gotta get you out of my,
Gotta get you out of, God,
Gotta get you out of my head.
Get Out.
Never said we'd be friends,
Trying to keep myself away from you,
'Cause you're bad, bad news.
With you gone, I'm alive,
Makes me feel like I took happy pills,
And time stands still.
How does it feel?
Oh how does it feel to be the one shut out?
You broke all the rules.
I won't be a fool for you no more my dear
http://www.vagalume.com.br/norah-jones/happy-pills-traducao.html#ixzz1y3dNscGI
sábado, 16 de junho de 2012
espelho
caminho como quem precisa. Como quem necessita continuar "apesar de". Contudo o "apesar de" não significa abrir concessões. Não mais. Fui permissiva. Condescendente até o talo. Ao ponto de aceitar me relacionar e amar alguém em quem eu não confiava uma gota. Confiança é premissa. Às vezes se é obrigado a trabalhar com gente que não se confia e aí, paciência. Mas é diferente. Muito diferente.
Tem um momento que a gente tem de abandonar essa velha infância e mergulhar fundo na vida adulta. E não tem a ver com idade não. Tem a ver com escolhas, com vibração do que a gente realmente deseja. Creio que sim...sem muita certeza. Sou uma cega tateando esse breu com lampejos de luz que é a minha vida. Cada vez mais luz, o que me ajuda a enxergar bastante aquilo que me incomoda nos outros e tenho fortemente em mim. Se vi é porque também tenho...
sexta-feira, 15 de junho de 2012
bônus grátis
quero registrar aqui, antes que eu suma de vez, que sou muito grata a esse amor que ganho todos os dias exercendo minha segunda profissão...não existe salário que pague a alegria de vê-los desabrochando e eu ficando cada vez mais desnecessária em suas vidas...sempre serei grata...sempre. Vê-los no palco, sendo felizes...enchendo o mundo de luz...
Rain drops on roses, whiskers on kittens,
bright copper kettles, warm woolen mittens,
brown paper packages tied up with strings,
these are a few of my favorite things.
Cream colored ponies, crisp apple strudels,
doorbells and sleigh-bells, schnitzel with noodles,
wild geese that fly with the moon on their wings,
these are a few of my favorite things.
When the dog bites,
when the bee stings,
when I'm feeling sad,
I simply remember my favorite things
And then I don't feel...
Silver white winters that melt into springs,
these are a few of my favorite things...
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Música do dia
"...Fujo da dor, a razão me conduz.
Eu preciso de um ponto de luz.
Para ser o meu sol, ser meu marte, meu dia.
Eu só queria livrar-me do mal.
Dar o salto entre o laço e o anzol.
Dar a cara a tapa e sorrir.
Retomar o que não conclui.
Quem se esconde não sabe seu fim.
O horizonte começa em mim..."
terça-feira, 12 de junho de 2012
segunda-feira, 11 de junho de 2012
empty
"Nunca encontrei uma pessoa oca. Nunca encontrei uma vida sem significado quando se procura realmente o seu significado. É esse o perigo de dizer que não procuramos, porque foi assim que chegamos ao ponto em que sentimos que a vida não tinha qualquer significado. Bem, veja, nós repudiamos tantas formas de terapia. Quer dizer, tantos de nós repudiam atualmente a filosofia, a religião ou qualquer outro padrão que nos mantinha coesos anteriormente. Repudiamos tudo. Até repudiamos a terapia da arte. Por isso não nos restou realmente mais que olhar para dentro, e os que o fazem descobrem que toda a vida tem significado porque a vida tem significado. Fomos seriamente prejudicados por pessoas que disseram que a vida era irracional e de qualquer modo não significava nada. Mas, assim que começamos a olhar, descobrimos o padrão e descobrimos a pessoa. Nunca encontrei aquilo a que se poderia chamar uma pessoa totalmente oca."
Anais Nin, em "Fala Uma Mulher"
sábado, 9 de junho de 2012
Morfeu
terça-feira, 5 de junho de 2012
Suzana
nos 40 minutos esperando o ônibus para o meu quarto trabalho: o de "Atriz" e o qual só chego atrasada a contra-gosto, fiquei pensando que odeio ser comparada com o "malandro" com máscara de bonzinho que chega sempre atrasado ou não vai, e quase nunca deixa as questões às claras porque assim o quer e ainda tem um defensor fervoroso, o que, por conseguinte, me emputece e me faz pensar como as pessoas não sabem a diferença entre arcar com suas responsabilidades e dar o truque prá se dar bem se vitimizando. Não costumo enganar as pessoas. Chego na hora que digo que vou chegar. Mas, paciência, o desrespeito tornou-se lícito e ordinário e colocar todo mundo no mesmo saco, também. O fato é que hoje, só hoje, gostei de não chegar na hora.Foi por conta desse atraso que conheci uma mulher phodona em tempos de muita melancolia, pouco assunto e pouca fé no ser humano.
Suzana, 46 anos, vinda da Bahia para cuidar da prima moribunda e louca, internada no HUB. Franca, seca, sorridente e cheia de fé no inefável. Assim mostrou-se Suzana. E a lua barriguda ao fundo, brilhando por nada. Só porque quer.
Suzana é nome da bíblia, ela me explicou. O dela e das outras quatro irmãs. Suas quatro filhas também mantém a tradição. Rebeca, Bruna, Nicole e Samanta. Ela jurou que eram nomes bíblicos. Não questionei. Essa bíblia é mesmo uma cartola de mágico, pensei.
Ela tem mais outros quatro filhos que estão no mundo, lutando para talvez buscá-la se caso "vencerem". Todos resultaram de 3 casamentos, sendo que o último foi o que ela amou e disse ter sido amada. Ele abandonou Suzana grávida alegando que não suportava mais a pobreza. Ela disse que ele não teve coragem de avisá-la ao vivo então deixou uma cartinha. Isso é amor. Os outros foram embora, segundo ela pelo mesmo motivo. Não aguentaram a pobreza extrema. Mas, ela ficou. Porque as mulheres sempre ficam.
Seu pai morreu. Ela gostava dele então não quis contar detalhes. Não gosta de lembrar.
De sua prima louca, contou que ela gostava de comer terra, lambia a poeira fina, esmagava paredes, roía tijolos. Disse que o rosto dela, antes, belo e enfeitado com olhos azuis estava todo carcomido pela doença e lembrava o filme do Frankstein. Ela tem medo desse filme. Disse que a morte da mulher é certa e que o governo ia ter que enterrá-la pois ela não tem condições. Se fosse uma filha, aí sim, ela faria o impossível.
Achou que eu tivesse 18 anos e que eu merecia um homem de verdade que me desse um filho. Eu sorri e disse que tinha 36. Ela disse que eu era linda e desejou que eu me apaixonasse por um homem muito lindo que fosse louco por mim.
Nos despedimos no ônibus cheias de amor e amizade. Saí chorando como quem se despede de alguém da própria família.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
melancolia sorridente
sorrio prá me disfarçar. Busco odes à minha altura. Pouco, já me basta muito quando real se impõe. Mas, o que sinto e desejo, não importa. Importa Júpiter. Enfim, para Júpiter somos quase nada.
domingo, 20 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
para B.G.
querido, da janela olho a bela igreja que promete salvação, com seus dogmas que não me cabem e que não aceitam meus amigos. Sem igrejas e sem dogmas prossigo pensando que o FOGO que você fala com tanta veemência, é o próprio SANGUE que corre nas veias. Às vezes ele fica ralo, às vezes espesso como petróleo velho. Assim, caminhamos a maior parte do tempo, cambaleantes entre dúvidas e insatisfações, entre amigos fiéis que nos guardam como tesouros e nos cuidam a sete chaves e em oposição, vampiros de luz, delatores de nossos segredos e defeitos mais íntimos.
Mas, a irritação e esse sentimento de não pertencer, a despeito do que dizem os terapeutas, na minha opinião e de alguns gurus espirituais, significa que estamos no caminho certo. Alguns perdem mais tempo segurando o passado nas mãos, outros se desprendem com o despojamento dos iluminados. Tanto faz. Estamos indo B..Acredite.
domingo, 6 de maio de 2012
escrevo para mim
você pode correr léguas, fugir como se não houvesse amanhã, mas, o melhor seria o recato e a confiança a passos normais. Bela...Talentosa é a dor, que faz engrossar essa pele frágil do coração...e assim o passarinho é tão forte quanto o touro.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
fosfosol - ATENÇÃO: Este medicamento não está mais sendo fabricado. Ação Terapêutica: AUXILIO À MEMÓRIA Validade: 24 meses
tem coisas que me forço prá lembrar porque o tempo leva sem dó e a gente com esse apego mesquinho cheio de ego quer fazer ficar, quer passar uma super bonder, araudite, uma cascolar...mas, tem outras que já fazem parte das nossas digitais:
o dia em que Miguel sorriu prá mim, o dia em que aprendi o que é um Coritossauro, as crianças me dando bom-dia, meu pai fazendo o meu café da manhã, o dia em que viajei atrás de uma camionete à luz da lua e tinha apenas 16 anos, o show do nirvana, a sua mão segurando a minha enquanto vc dirigia, Leticia (no alto de seus 4 anos de idade) me consolando depois da minha separação, os 5 min antes de entrar no palco etc, etc, etc...gracias, gracias, gracias...
sexta-feira, 27 de abril de 2012
B.G.T.S.L.B.C.G.G.M.J
a lua escancara um sorriso e eu sorrio prá ela com a boca torta de dor... não existe amor em SP, mas, existe de sobra em BSB. Quero ser mico de circo se não existe baby! E esse dia foi tão perfeito e tão confuso... cansada é pouco. Mas, ok. Tranquila. Dói sim. Mas é que resolvi cuidar da lataria e bagunça muito a vida cuidar de si se vc sempre foi um relapso consigo...olhei tempo demais prá fora. Tô me cuidando enquanto vivo. Porque não espero mais nada e assim, me surpreendo. Porque NÃO ESPERO MAIS NADA GENIVALDO.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
fide
mundo, por mais que você tripudie e queira me transformar numa pessoa cética, não me dobrarei. Minha vida sou eu quem faço. Minha fé agoniza, mas, ainda assim, a levo no bolso.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
sobre aquilo que não se vê
passo a maior parte dos dias como se tivesse um aquário enterrado na cabeça. Mesmo quatro olhos,tudo ainda é embaçado. Lavo as lentes.Tudo dá certo por dez minutos.Só por dez minutos. O que salva, são os cinco minutos finais... estes, abrem portais para outros mundos. Com ou sem lentes:
1- Miguel sobrevoando os céus da cozinha nos braços de meu irmão,
2- Luisa dançando sem música,
3- Leticia indo ler gibi embaixo da cama.
O mundo só faz sentido de repente.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Sapo
baby, você quer mesmo que o mundo tenha pena de você, porque você é belo demais, perfeito demais, correto demais,inteligente demais, bem acompanhado demais, assediado demais... e não consegue parar de se entediar? Cresça. Não se faça de vítima... é tão lugar comum. E, cafona.Faça. Solidão é sofrer, solitude é beber...da própria companhia. É samba baby...samba manjado. Me liga prá gente fazer um rock avantgarde...a-ten-ci-o-sa-men-te...nunca se sabe onde tudo pode parar. Podemos chegar em Roma ou só até o Cazaquistão.
PS: "Todos" somos um, então, você também é "os outros".
domingo, 1 de abril de 2012
chá de cadeira
a parte boa de ficar doente NÃO EXISTE Polyana. Me lembra, de fato, quando eu brincava dentro dos redemoinhos e observava a poeira descer em slow motion, a despeito dos gritos enfurecidos de minha mãe. A sensação da poeira assentando é boa. Porque não posso fazer nada a não ser esperar. Ficar melhor demanda tempo. Ou piorar. O que também demanda tempo. Esperar às vezes é bom, porque a gente descansa de pensar. E ando pensando tanto que os pensamentos entrechocam-se... quebrando-se e unindo-se ao mesmo tempo... hora mutantes, hora verdadeiras aberrações...então só resta me embebedar com chá de sementes de sucupira...o óleo amargo desce pela garganta lavando o doce, o salgado e o azedo...levando a dor prá bem longe...
até gosto de remédio que vem de árvore...parece que eu me visto de tronco e de repente, fico mais forte.
sexta-feira, 30 de março de 2012
bat
um rato voador em velocidade meio tonta cai no chão da minha cozinha e eu que não tenho medo de quase nenhum bicho fico olhando prá ele como se estivesse olhando para um monstro do armário. Saí correndo para o meu quarto e tranquei a porta, lembrando que não tinha minha mãe, nem meu pai presentes no momento. E que eu tinha que ser corajosa( Eu ando um pouco cansada de ser corajosa) Então liguei prá dona Abadia e ela meio preocupada querendo ajudar e eu querendo chorar porque não queria ser corajosa e ela ficando meio tensa porque tinha medo do bicho me morder.... Então, delicadamente, ela pediu para eu pegar a vassoura e varrer o bichinho para o banheiro, porque ele estava com medo de mim... Ela foi categórica "abra a janela para o pobre coitado! E se vc fosse o morcego?" Porra mamãe eu não sou um morcego...mas, é... coitado...sim...vou varrê-lo...vai dar certo né, Mamis? Ele vai sair pela janela? Ele é cego, sabia? Eles são cegos... "vai dar certo! eu já fiz isso várias vezes" Mas, vc não tem medo de nada Mama! Eu Tô com medo!!!! Quero chorar... "Vai perder tempo;vai resolver o problema Simone!" Tá, já te ligo...
Então, fui a luta. Só que dessa vez eu fui chorando. Eu realmente senti falta de alguém cuidando de mim...só prá variar. Só hoje.
Sim. Eu sou o morcego.
sábado, 24 de março de 2012
limousine
gosto de andar de ônibus. Adoro quando tenho que pegar um bem cedo, entro correndo e ele está completamente vazio. Sinto que o motorista é só meu e estou dentro de uma enorme mercedes benz. E estou. Obviamente, isso dura pouco e logo toda a exclusividade se transforma em formigas proletárias lutando para viver e chegar aos seus trabalhos na maior rapidez possível. Afinal, tudo gira em torno da maldita rapidez. Hoje, voltando do trabalho, desmanchando de tão cansada rezei para o busão andar rápido, entrei tentando correr, sentei recostando minha nuca no ferro detrás, daí fechei os olhos e sonhei com a minha cama. Por pouco tempo é bom que fique claro. Um cara de + - 30 anos entrou cambaleante, pudim de cachaça, fazendo um discurso na minha cara! Berrando: "eu sei que eu sou chato, porque quando eu quero chatear eu capricho". Então, levantei meio tonta e fui para as últimas cadeiras. Ele continuou o show dizendo que seu nome era Clemir e estava gravando um cd...não tinha trazido porque tinha esquecido. Daí cantarolou sentado enquanto o ônibus se movia. E para finalizar, antes da sua descida no carrefour do início da asa norte ele levantou e cantou Whitney Houston num inglês miserável. Nesse ponto eu já estava me estrebuchando de tanto rir e todas as outras pessoas também. Chorei de tanto gargalhar, segurando a cabeça entre as mãos quando o pobre diabo se emocionou e no clímax de sua performance deu soquinhos no ar para enfatizar as palavras de amor. Eu acho bonito quem dá socos no ar. Ele ajoelhou-se. Fez reverência a todos e proferiu suas últimas palavras: minha parada é aqui gente! Comprem meu cd!
Juro que se tivesse um agora prá vender eu não ia pensar duas vezes.
Juro que se tivesse um agora prá vender eu não ia pensar duas vezes.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Ferrari
bêbada como um gambá sonolento.Sei.Devo mudar minha vida agora... porque o meu único problema é cansaço... meu objeto de desejo é uma king size plus num lugar silencioso pra eu dormir por uns 3 dias. só.
domingo, 18 de março de 2012
estrela dourada
não gosto quando meus alunos me perguntam se o trabalho que eles fizeram está bom...principalmente quando eles são crianças... Não sei avaliar. Como avaliar uma experiência? Não me parece ético.Não sou melhor do que ninguém. E eles tem sede de aprovação. É uma luta sem fim. É uma luta que acompanha a vida. TUDO quer ser aprovado. Faço parte do mundo. Não me eximo de nada. Mas, faz tempo que não me interessa se minha nota é 100 ou 0. Possivelmente sou 0. Não sou boazinha. Nem espiritualizada. Não faço caridade. Sou um fiasco em cultivar amizades. E além do mais não mato baratas.
terça-feira, 13 de março de 2012
"Vomitando Coelhinhos"
mas um desafio zunindo no meu cerebelo. Insônia pré-traumática, solitude criativa... AGORA VAI. Coelhos, coelhos, coelhos...
quarta-feira, 7 de março de 2012
budas e bundas
fico vendo de longe TUDO querendo ser facilitado, emagrecido, iluminado. Sem esforço. O trabalho todo é terceirizado. Personal stylist, personal soul... a procura de um mestre que te diga o que fazer, a procura de um professor que ensine o seu filho a ser educado, de um nutricionista que te emagreça, uma droguinha que limpe sua mente. Um caminho de Compostela, um retiro na Patagônia, uma dieta da Lua que resolva prá ontem. NADA prá doer. NADA prá ralar. Porque ser responsável por si mesmo é chato... enfadonho demais ser dono do próprio nariz. Não há mais culpados. Não há mais vítimas. Só as NOSSAS escolhas e MUITO o que fazer. Erro e acerto.
Quero ver ser guru no dia-a-dia. Quero ver ser sábio aqui e agora na minha frente. Sem cara de iniciado, sem ar de superioridade fingida em humildade de quem jura que alcançou algo. Acredito piamente que ESSES não divulgam, não fazem cara de anjo, não supõe a bondade um prêmio exclusivo dos "justos". Não fazem alarde de caminhada alguma. Apenas caminham. Mas, é suposição.
Quero ver ser guru no dia-a-dia. Quero ver ser sábio aqui e agora na minha frente. Sem cara de iniciado, sem ar de superioridade fingida em humildade de quem jura que alcançou algo. Acredito piamente que ESSES não divulgam, não fazem cara de anjo, não supõe a bondade um prêmio exclusivo dos "justos". Não fazem alarde de caminhada alguma. Apenas caminham. Mas, é suposição.
quinta-feira, 1 de março de 2012
ETHOS
esse sol rachou minha cabeça em dois, num corte fininho. E o paralelepípedo branco da w3 norte serviu de trampolim prá eu me jogar nesse mar negro de asfalto pegajoso sem hora prá acabar...
depois, tirei o saldo de tudo e fiquei pensando que eu podia pagar com sexo aquilo que devo. Ia ser bom prá todo mundo. "Sexo é vida".
O bom do dia foi encontrar dois alunos no meio do caminho deixando biscoito recheado e uma garrafinha de água para um morador de rua. Porque tá na moda churrasco de gente, mas mesmo assim, os dois foram à padaria comprar um lanche para outra PESSOA. O detalhe é que o cidadão estava dormindo e NÃO viu a boa ação. Acho que ajudar é isso. Não esperar NADA em troca.
Agora, me diz que mundo é esse onde a gente precisa ressaltar as bençãos porque elas estão tão escassas que ser ético passa a ser algo extraordinário?!
depois, tirei o saldo de tudo e fiquei pensando que eu podia pagar com sexo aquilo que devo. Ia ser bom prá todo mundo. "Sexo é vida".
O bom do dia foi encontrar dois alunos no meio do caminho deixando biscoito recheado e uma garrafinha de água para um morador de rua. Porque tá na moda churrasco de gente, mas mesmo assim, os dois foram à padaria comprar um lanche para outra PESSOA. O detalhe é que o cidadão estava dormindo e NÃO viu a boa ação. Acho que ajudar é isso. Não esperar NADA em troca.
Agora, me diz que mundo é esse onde a gente precisa ressaltar as bençãos porque elas estão tão escassas que ser ético passa a ser algo extraordinário?!
domingo, 26 de fevereiro de 2012
a quem interessar possa
quero adiantar que desde criança gosto do pão francês cortado em cubos e com manteiga saindo pelos cantos. Ela deve estar bem derretida para que eu possa meter os dedos na boca enquanto minha mãe não está olhando. Gosto também do efeito branco tinta dos desodorantes aerosóis quando vou aplicá-los em dias quentes. Adoro quando eles mancham minhas roupas pretas. Não sei jogar xadrez e nunca quis aprender porque sempre entendi que esse era o jogo de exclusividade do meu irmão, o qual ele utilizava para ter ascensão em sua adolescência difícil. Às vezes gosto de admirar meu defeito adquirido pela Síndrome de Graves (um olho maior que o outro) e acreditar que ele é um prêmio por eu ter sobrevivido a uma séria doença. Quando não quero ser vista, caminho pela W3 e respiro com força o ar contaminado dessa doce Brasília cheia de carros sem motoristas. Também gosto da sensação de passar a mão pelos cabelos e constatar que não estou careca apesar do fogo que não para de arder. Me sinto muito mais elogiada quando me chamam de estranha ou esquisita do que quando me chamam de bela. Enfim, falaria sobre mim mais um pouco, contudo, cada vez com menos entusiasmo. Finalizo com as seguintes frases: não sou boa em sedução.E nunca quis ser musa de ninguém. Mas, arraso no sumiço. Tem gente que me chama de " Mestre dos Magos".
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
gypsy
quando eu tinha 15 anos e ia mal em Física, meu pai, tentando participar, depois de muitos anos de presença regulada, me alertou'' você vai ficar igual ao seu pai! Virar uma cigana sem rumo! Se não estudar Física você vai terminar viajando de 4 em 4 anos, mudando de lugar, igual nós temos que fazer sempre...você quer isso Simone?!'' e eu respondi sem dúvidas ''Eu quero!'' e ele começou a rir desconcertado. Eu acho que ele não se lembra disso...eu acho que ele não se lembra de muita coisa. É melhor esquecer mesmo. É uma dádiva esquecer...
Só lembrei porque hoje girei com meu vestido estrelado e percebi a beleza desse momento. A eternidade em um mísero segundo. Enquanto eu dançava e o vestido virava um balão. O cachorro e a criança me olhando de rabo de olho... e eu girando cigana...
Pai, somos ciganos... Somos ciganos e está tudo bem...
Só lembrei porque hoje girei com meu vestido estrelado e percebi a beleza desse momento. A eternidade em um mísero segundo. Enquanto eu dançava e o vestido virava um balão. O cachorro e a criança me olhando de rabo de olho... e eu girando cigana...
Pai, somos ciganos... Somos ciganos e está tudo bem...
domingo, 19 de fevereiro de 2012
eu adoro Letuce...lindo
Seresta Quentinha
Letuce
Eu descobri que eu não tenho mais problemas
Eu os invento
Lá onde eu moro
Mas eu também desenrolo
Eu percebi que disfarçar pode ser uma boa
Um sorrisinho me vale tanto
Assim me deixam no meu canto
Cínica, tu pode até pensar
Mas não é nada disso não
I'm not getting any younger
Meu suor vale medalha
Cada dia que passa eu me vejo mais biruta
Um tiquinho biruta, eu me vejo
Eu decidi que agora eu não só digo sim
Tô declinando quando eu quero
Na nossa cama, fico de lero-lero
Apaixo, que nada
Apaixo, que nada
Eu tô amando
Eu tô quietinha
Eu tô contigo
Fico quentinha
Um tiquinho bonita eu me vejo
sábado, 11 de fevereiro de 2012
for fun
eu gosto de listas, dicas, bizús, receitas e lembretes. Eu gosto de fadas madrinhas, tutores, anjos, protetores de todos os tipos e cozinheiros. Não sou nada disso, no entanto não me farei de rogada!
Aqui vão duas dicas de cenas incríveis de dois filmes que nem são tão bons assim, mas, estão entre os meus prediletos:
Repo men de 2010. Alice Braga e Judd Law em uma cena deliciosamente dolorosa. TODOS ficam excitados... NINGUÉM fica ok depois dessa cena. Melhor ainda se você assiste o filme todo. E Jamie Lee Curtis no Halloween H2O -2009, a heroína mas cool de todos os tempos roubando o corpo do irmão que nem uma doida e arrancando a cabeça do psicopata, zumbie, imortal da porra numa machadada histórica para assegurar que esse puto não vai voltar no halloween do ano que vem. Ele deve ressuscitar umas 1000 vezes. E o tema do filme é deslumbrante. Então, lá vai:
Aqui vão duas dicas de cenas incríveis de dois filmes que nem são tão bons assim, mas, estão entre os meus prediletos:
Repo men de 2010. Alice Braga e Judd Law em uma cena deliciosamente dolorosa. TODOS ficam excitados... NINGUÉM fica ok depois dessa cena. Melhor ainda se você assiste o filme todo. E Jamie Lee Curtis no Halloween H2O -2009, a heroína mas cool de todos os tempos roubando o corpo do irmão que nem uma doida e arrancando a cabeça do psicopata, zumbie, imortal da porra numa machadada histórica para assegurar que esse puto não vai voltar no halloween do ano que vem. Ele deve ressuscitar umas 1000 vezes. E o tema do filme é deslumbrante. Então, lá vai:
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
canela de cachorro
tá fácil ir embora...nunca pensei! Com proposta, sem proposta...tá fácil. E com pouca coisa. Uma mochila e botas de chuva.Só! Tô com bicho carpinteiro... Tem vento batendo na minha porta! Essa janela aberta prô infinito. Eu nem penso que não tenho idade...eu nem penso...Minha cigana quer o pé na estrada.
domingo, 5 de fevereiro de 2012
sábado, 4 de fevereiro de 2012
o dia em que aprendi a equilibrar um prato
meus pais nunca incentivaram o circo, pois sempre acreditaram que lá eles torturavam os animais. A minha mãe dizia que o leão era desnutrido e podia comer a plateia a qualquer momento e que o elefante sambava numa frigideira gigante e quente para aprender a saltitar. Então, cresci curtindo palhaço de cinema, mais precisamente: It, o palhaço assassino mais incrível de todos os tempos (acho que é do gênio Stephen King). E o Bozo, claro.
Não foi por isso que deixaram de me apresentar grandes
Minha percepção mudou, quando fui gravar o curta ''O cidadão comum'' de Themis Lobato e acabei ajudando um pouco na produção porque ela é uma grande amiga. Fomos parar num circo. Uma graça de circo. E na meia hora de descanso que tive, aprendi a equilibrar um pratinho de plástico laranja numa vareta longa de madeira. Ahhhhh Quando ele girou pela primeira vez, dei um suspiro e entendi um pouco essa mágica que não vivi na infância...
Uma das minhas metas agora, é comprar meu conjunto de pratinhos e vareta e treinar até conseguir equilibrar vários pratos.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
silicone
meu pai me mostrou de longe a goiabeira selvagem que não dá bicho. Araçazeiro. Segundo ele: forte de doer. E nesse mundo cheio de enxertos, agrônomos e grandes corporações brincando de Deus, modificando e dominando sementes e tudo que antes julgávamos "natural", olhei prá ela como se tivesse observando o último dos ianômames. E ele apontando prás goiabinhas e eu não enxergando porra nenhuma. Daí, percebi ele meio frustrado com a minha cegueira "juvenil". Os pais se recusam a nos ver velhos e isso é tão bonitinho.
Olha, eu não ligo prá ser jovem. Ligo prá ser produtiva e me vejo uma mulher cada vez mais interessante. Tenho o terrível defeito de ser incapaz de competir com gente jovem por qualquer coisa. Gosto de desafios maiores, tais como competir comigo mesma.
Porém, não curti ver meu pai com aquele olhar, daí decidi voltar a usar óculos e ver em detalhes o que sobrou desse mundo tão louco e tão curioso. Minha saga começa dia 23. Em busca de algo que não me deixe com cara de nerd, ou de Beth a Feia ou de cult ( porque eu acho um saco óculos com naipe de cult). Mas, que me deixe com a cara que quero: a de alguém capaz de se reinventar.
Olha, eu não ligo prá ser jovem. Ligo prá ser produtiva e me vejo uma mulher cada vez mais interessante. Tenho o terrível defeito de ser incapaz de competir com gente jovem por qualquer coisa. Gosto de desafios maiores, tais como competir comigo mesma.
Porém, não curti ver meu pai com aquele olhar, daí decidi voltar a usar óculos e ver em detalhes o que sobrou desse mundo tão louco e tão curioso. Minha saga começa dia 23. Em busca de algo que não me deixe com cara de nerd, ou de Beth a Feia ou de cult ( porque eu acho um saco óculos com naipe de cult). Mas, que me deixe com a cara que quero: a de alguém capaz de se reinventar.
sábado, 14 de janeiro de 2012
fita cassete
a minha mãe curte uma rádio AM a qual tem um locutor que passa a maior parte do tempo berrando sobre os acontecimentos da imprensa marrom.Sempre fulmina todos os envolvidos com seu ponto de vista. Daí eu disse prá ela que ia fazer uns set lists pra ela ouvir no sonzinho. Bem do jeito que eu gosto, com acabamento de fita cassete nuns cds de mercado. Porque eu acredito um pouco que dá prá refinar o espírito sintonizando em coisas menos bagaceiras.
Eu adoro gravar cds prás pessoas que eu amo. Estranhamente nunca gravei cd nenhum prá um ex que era ou é músico. Talvez porque tudo que ele ouvia "era sempre melhor do que as coisas que eu gostava de ouvir".
Não sou de cultuar os antigos, mas também não sou de amar tudo que é novo. Isso não muda o fato da música ter uma presença muito marcante em tudo que eu faço. Por exemplo: Estou gostando muito de acordar e tomar café ouvindo o Jeneci. Às sextas ouço o Moska. Aos domingos Stooges e Bat for Lashes prá pensar na vida... Coldplay em coral quando preciso de esperança. John Coltrane quando preciso de coragem. NousDeux the band quando quero seduzir e assim vai...Mas, sempre muda. Porque os ventos mudam.
Então, aí embaixo vai um dos set lists que fiz prá ela ficar um pouco mais leve e esquecer um tiquim o tal radialista enviado dos infernos:
Beirut - Santa Fe
Jeneci - Felicidade
Psapp - Part like Waves
Tulipa Ruiz - A ordem das árvores não altera o passarinho
Debussy - Clair de Lune
Erik Satie - Gymnopdi
Arnaldo Antunes - A Casa é sua
Lenine - Envergo mas não quebro
Paris Combo - Si mon amour
Tiê - Entregue-se
Juana Molina - Que llueva!
Ella Fitzgerald (Cole Porter) - Let's do it
Seal - Secret
Gil - Kaya
The Specials - Monkey Man
Queen - I was born to love you
Cocosuma - I Blue it
Queen - Under Pressure
Lobão - Por tudo que for
Lobão - Vou te levar
Karina Burh - Eu menti prá você
The Cure - Close to me
Eu adoro gravar cds prás pessoas que eu amo. Estranhamente nunca gravei cd nenhum prá um ex que era ou é músico. Talvez porque tudo que ele ouvia "era sempre melhor do que as coisas que eu gostava de ouvir".
Não sou de cultuar os antigos, mas também não sou de amar tudo que é novo. Isso não muda o fato da música ter uma presença muito marcante em tudo que eu faço. Por exemplo: Estou gostando muito de acordar e tomar café ouvindo o Jeneci. Às sextas ouço o Moska. Aos domingos Stooges e Bat for Lashes prá pensar na vida... Coldplay em coral quando preciso de esperança. John Coltrane quando preciso de coragem. NousDeux the band quando quero seduzir e assim vai...Mas, sempre muda. Porque os ventos mudam.
Então, aí embaixo vai um dos set lists que fiz prá ela ficar um pouco mais leve e esquecer um tiquim o tal radialista enviado dos infernos:
Beirut - Santa Fe
Jeneci - Felicidade
Psapp - Part like Waves
Tulipa Ruiz - A ordem das árvores não altera o passarinho
Debussy - Clair de Lune
Erik Satie - Gymnopdi
Arnaldo Antunes - A Casa é sua
Lenine - Envergo mas não quebro
Paris Combo - Si mon amour
Tiê - Entregue-se
Juana Molina - Que llueva!
Ella Fitzgerald (Cole Porter) - Let's do it
Seal - Secret
Gil - Kaya
The Specials - Monkey Man
Queen - I was born to love you
Cocosuma - I Blue it
Queen - Under Pressure
Lobão - Por tudo que for
Lobão - Vou te levar
Karina Burh - Eu menti prá você
The Cure - Close to me
Assinar:
Postagens (Atom)